Prefeitura de Tibagi apoia Projeto Social e Ambiental Itáytyba

Vigésima segunda edição aconteceu na última quinta-feira (28) e contou com a participação de diversos alunos das escolas municipais, que puderem vivenciar a natureza, plantar árvores nativas e aprender na prática a importância de se preservar o planeta.

A Prefeitura de Tibagi e o Itáytyba Ecoturismo realizaram na última quinta-feira (28) a 22ª edição do Projeto Social e Ambiental Itáytyba. O município ofereceu o transporte para 50 alunos de escolas municipais que foram até a propriedade para executar as ações.

De acordo com Lúcia Arnt Ramos, proprietária do Itáytyba Ecoturismo, essa ação é realizada desde 2000 e só não aconteceu em 2020 por conta da pandemia. “Por muitos anos fizemos na semana do meio ambiente, no mês de junho, porém, devido às baixas temperaturas nesse período do ano, transferimos a atividade para setembro”, garante.

Ela disse ainda que entre as ações realizadas no dia estão palestra de educação ambiental, visita às Inscrições Rupestres, passeio em trilha ecológica, visita à Casa de Memórias e ao Recanto Paleontológico e almoço. Fazemos também plantio de mudas de árvores nativas de produção própria. “Todas essas atividades são oferecidas gratuitamente pelo Itáytyba para as crianças”, finaliza.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina; e o secretário de Meio Ambiente, Orlando Gomes Júnior (Dindo), acompanharam as ações e auxiliaram as crianças no plantio de árvores.