Prefeitura de Tibagi apoia ação do grupo de escoteiros municipal

“Hora do Planeta” foi realizada na noite do último sábado (25) pelo Grupo de Escoteiros Machadinho. Ação tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

Quem passou em frente a Prefeitura de Tibagi na noite do último sábado (25) percebeu uma movimentação diferente. Isso porque o Grupo de Escoteiros Machadinho realizou uma ação intitulada “Hora do Planeta”.

Mas o que é a “Hora do Planeta”? É um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália. Com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente.

E essa ação foi apoiada pela Prefeitura de Tibagi. As luzes do Palácio do Diamante foram apagadas e os membros do grupo de escoteiros se reuniram para falar sobre o assunto. Além disso, uma atividade lúdica (caça ao tesouro) foi realizada com as crianças presentes.

Fotos: Divulgação/Grupo de Escoteiros Machadinho