Prefeito de Tibagi tem o compromisso do Ministro dos Transportes para asfalto na Transbrasiliana

Em audiência com Renan Filho, acompanhado de sua equipe e vereadores municipais, Ministro dos Transportes garantiu que já solicitou o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o asfalto no trecho de 66 quilômetros entre Tibagi e Ipiranga

Mais uma grande notícia para Tibagi. O prefeito Artur Butina, em audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, teve a garantia de que o trecho da rodovia Transbrasiliana (BR-153) entre Tibagi e Ipiranga será asfaltado pelo Governo Federal.

O encontro foi possível através do deputado federal Aliel Machado. Além do prefeito Butina e de outros prefeitos da região também interessados na obra, participaram a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; os procuradores Leonardo Mendes e Rafael Oliveira; e o secretário de Finanças, Joairan Carneiro. Participaram também o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Torres; e os vereadores João Paulo Ribas, Paulo Bugiganga e Giuliana Silva.

“Hoje falta esse trecho de 66 quilômetros e, com certeza, é o coração desses municípios. Tibagi é um município de produção agrícola, uma das maiores produções do Estado do Paraná se concentra nessa região e acredito que esse trecho asfaltado seria uma grandeza para todos que utilizam essa estrada. Além disso, em um trecho de 40 km a BR-153 liga outras três BRs: a 277, 373 e 376. Isso seria de extrema qualidade para o transporte de todo o estado do Paraná e melhoria da vida de todos os municípios percorridos por ela, desde Jacarezinho até União da Vitória”, garantiu o prefeito Butina durante a audiência com o Ministro.

Ele disse ainda que existe um convênio com a Prefeitura de Ipiranga para a manutenção do trecho não asfaltado da Transbrasiliana. “Tibagi e toda essa região, de Ibaiti até Mallet, pereceram com a falta dessa rodovia. Diminuiu arrecadação, movimento, enfim, um prejuízo enorme”, finaliza.

O ministro Renan Filho já pediu a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e com esse primeiro passo dado esse trecho do asfalto da Transbrasiliana deverá sair em breve.