Prefeito de Tibagi solicita ao DER providências na PR-340

Após o deslizamento da encosta no KM 283 da rodovia estadual que liga Tibagi à Castro, Butina solicitou em caráter de urgência uma vistoria no local para verificar a necessidade de intervenções estruturais nesse trecho em busca de garantir a segurança dos usuários da referia via.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, solicitou já na última quinta-feira (23), através de ofício, que sejam tomadas as devidas providências pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) na PR-340.

O grande volume de chuvas que atingiu o município na madruga de ontem causou o deslizamento da encosta no KM 283 da rodovia estadual que liga Tibagi à Castro. Na região choveu mais de 210 mililitros.

“Gostaria de exaltar o trabalho das equipes das secretarias de Obras e de Transportes que de maneira ágil e rápida desobstruiu a PR-340 em uma faixa já durante a manhã. No final da tarde o trecho estava completamente liberado. Porém, existe o risco de novos deslizamentos e devemos tomar alguma medida para inibir essa situação futuramente”, garante o prefeito Butina.

O ofício foi encaminhado para o superintendente regional dos Campos Gerais do DER, Hamilton Luiz Boing, em caráter de urgência, uma vistoria no local para verificar a necessidade de intervenções estruturais nesse trecho em busca de garantir a segurança dos usuários da referia via.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi