Prefeito de Tibagi se reúne com equipe da Embratur em Brasília

Na pauta do encontro estava a busca por recursos para investimentos no Parque Estadual do Guartelá e na Orla do Rio Tibagi, além de maior exposição dos atrativos turísticos do município em eventos nacionais e internacionais.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, se reuniu na última terça-feira (05) em Brasília-DF com a equipe da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em busca de investimentos para o município.

“Seguimos em busca de recursos para Tibagi. A área do turismo é a nossa grande indústria sem chaminé na sede. Com mais investimentos necessários que estamos pleiteando, queremos atrair ainda mais turistas para a cidade”, garante o prefeito Artur Butina.

Na pauto do encontro, que foi com Cristina Szabo assessora de relações internacionais da Embratur, foi solicitado recursos para investimentos no Parque Estadual do Guartelá e na Orla do Rio Tibagi, além de maior exposição dos atrativos turísticos do município em eventos nacionais e internacionais.

Gestão compartilhada do Parque Estadual do Guartelá

Com o anúncio da possibilidade da Prefeitura de Tibagi assumir todo o atendimento aos turistas dentro do Parque do Guartelá, diversos investimentos são necessários para trazer os diversos turistas que vão até o parque e não chegam até a cidade. Esse será o grande objetivo dessa gestão compartilhada.