Prefeito de Tibagi recepciona atletas que participaram do Brasileiro de Canoagem

Durante o nacional, também foi disputado o campeonato paranaense. Ao todo, tibagianos conquistaram 42 medalhas nas duas competições. Campeonatos em Tibagi foram os primeiros que inauguraram a nova pista de canoagem.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recepcionou no gabinete do Palácio do Diamante todos os atletas tibagianos que participaram dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Canoagem, realizado no município. Através da Associação Semeando Sonhos, a equipe de Tibagi conquistou 42 medalhas nas 2ª e 1ª divisões.

“Para nós é uma alegria e uma satisfação muito grande receber esses atletas. Só de olhar nos rostos dessa criançada a alegria que eles expressam já paga qualquer conta. É muito importante tirarmos a juventude das ruas e dar um caminho através do esporte. Além disso, esses atletas vão levar sempre o nome de Tibagi. Com a nova pista de canoagem, um espaço que será desses atletas, eles têm tudo para crescer”, garante o prefeito Butina.

Ele disse ainda que os atletas poderão ser contemplados com recursos do Projeto Diamante da Casa, que visa incentivar financeiramente os pratas da casa de Tibagi que se destacarem para apoiar no apoio e desenvolvimento do esporte.

Já o professor de canoagem e atleta André Luiz de Paula destacou o trabalho de toda a equipe da prefeitura na organização do evento. Ele destacou também a atual administração que tem um olhar diferenciado pelas crianças, já que elas são o futuro do país e da cidade e que as medalhas podem ser uma cereja do bolo, mas que o mais importante é a formação de cidadãos de bem.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi