O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recepcionou esta semana no gabinete do Palácio do Diamante os atletas tibagianos que participaram da 2ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e da 3ª etapa da Copa Brasil de Caiaque Extremo. Através da equipe Semeando Sonhos, o município conquistou o seu melhor resultado na história.
Ao todo, 14 atletas disputaram a competição realizada em Guararema-SP e conquistaram oito medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
“Para nós é uma alegria e uma satisfação muito grande receber esses atletas. É muito importante tirarmos a juventude das ruas e dar um caminho através do esporte. Além disso, esses atletas vão levar sempre o nome de Tibagi e representar o município”, garante o prefeito Artur Butina.
Na primeira divisão o grande destaque fica por conta do atleta Allan Kauã, o melhor atleta júnior da canoagem brasileira. Ele foi campeão nas três categorias que disputou: K1, C1 e Caiaque Extremo. Luiz Antônio ficou com a medalha de prata na categoria C2 júnior.
Destaque também para o atleta e responsável pela escolinha de canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula. Andrezão ficou com a medalha de ouro na categoria K1 extremo ao vencer, nada menos, que o atleta olímpico Charles Correia na disputa.
Já na segunda divisão da competição, que engloba os atletas menores, Tibagi ficou conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze: Jociely ficou em 1º lugar na K1 feminino júnior iniciante; Jonas ficou em 1º na K1 masculino infantil; Vinicius ficou em 1º no C1 masculino infantil; Yuri ficou em 1º na C1 masculino menor; e Gisele conquistou o 3º lugar na K1 feminino menor.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi