Prefeito de Tibagi recebe proposta de novo estatuto dos servidores

Reformulado por comissão, último estatuto foi aprovado em 1993. Agora, departamento jurídico deve realizar a revisão e na sequência encaminhar para aprovação da Câmara de Vereadores

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na última quinta-feira (20) a versão final da proposta do novo estatuto dos servidores públicos do município. O trabalho foi elaborado por uma comissão de estudos nomeada via decreto com a participação de 10 membros.

“Os funcionários públicos são uma das prioridades da nossa gestão. Como sempre digo: o prefeito passa, os secretários e comissionados passam, mas o funcionalismo é quem sempre toca o barco no município. Por isso, sempre valorizamos eles com capacitações, reajustes salariais e o vale-alimentação. Dar início a esta reformulação após quase 30 anos é uma satisfação muito grande e mostra o nosso compromisso”, garante o prefeito Butina.

De acordo com o presidente da comissão, o funcionário público Janderson Bonasso da Costa, os trabalhos começaram no dia 12 de abril de 2022. “O estatuto existente no município é do ano de 1993. Desde lá, muitas mudanças ocorreram e, inclusive, com novas legislações existem para serem seguidas como parâmetro e regra na administração pública municipal”, afirma.

Ele disse ainda que o documento reformulado apresenta diversas vantagens aos funcionários como, por exemplo, a oportunidade de se ter condições de melhor se especializar no cargo. “Vale ressaltar que direitos e deveres do antigo estatuto foram mantidos e novos foram acrescentados seguindo as legislações vigentes”, finaliza Janderson.

Além do presidente, fizeram parte da comissão os seguintes funcionários: Adenair de Carvalho Souza, Daniela de Albuquerque Gonçalves, Evelyn de Souza Soares, Ingrid, Christine Rodrigues, Juliana Alberti Gomes, Leonardo José Mendes, Lúcia Mara Ribeiro Santos, Lúcio Roberto Simão e Ricardo Luiz Rios Brandão. A vereadora Giuliana de Moura Silva.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi