Prefeito de Tibagi recebe atletas da canoagem que disputaram competição internacional

Equipe Semeando Sonhos do município disputou, recentemente, o Campeonato Panamericano e a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com resultados expressivos para Tibagi

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu no gabinete do Palácio do Diamante na última semana os atletas tibagianos que participaram do Campeonato Panamericano e da Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, disputado na cidade de Três Coroas-RS.

De acordo com o responsável pela canoagem em Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula, quatro atletas que representam o município através da Associação Semeando Sonhos foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Outros 10 atletas participaram da Copa Brasil.

Victor Eduardo Carneiro, tibagiano que treina na França, ficou com a medalha de prata no slalom e no cross na categoria júnior. Já Luiz Antônio Pereira Machado e Allan Kauã da Silva Ferreira ficaram na 7ª posição no sub-23 nas modalidades C1 e K1 respectivamente.

Já na Copa Brasil, Tibagi conquistou o primeiro lugar na prova por equipes com Luiz Antônio, Allan Kauã e Mathieu Desnos. O francês da Semeando Sonhos também ficou com o ouro na K1 sênior, desbancando o atleta olímpico Pepê Gonçalves. Andrézão ficou com a prata no caiaque cross sênior e Nicollas Costa Pedroso foi bronze na k1 menor.

Também participaram da competição nacional os atletas: Otávio Rafael Fanha (que foi o porta-bandeira da delegação brasileira no Pan), Kauê da Silva Ferreira, João Vitor da Silva Costa, Luiz Gustavo Kopp, Yuri Lopes Penteado, Luiz Kauã Costa de Paula, Antony Luiz Pereira e Luccas de Francisco Pereira dos Santos.

“Volto para casa muito feliz por poder levar o nome da nossa cidade e nossa associação. Muito além das conquistas, esse campeonato representa muito para nossos jovens, ter a experiência de estar ao lado de atletas olímpicos com muitos títulos internacionais vai trazer uma bagagem enorme para nossa equipe e também para a vida deles”, garante André.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi