Prefeito de Tibagi propõe reajuste salarial de 7,5% para os servidores em 2023

Somente nessa gestão, aumento foi de 24,7%. Prefeitura também criou o vale-alimentação e estimulou a alteração do estatuto dos servidores públicos municipais.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, apresenta nesta terça-feira (21) para a Câmara de Vereadores do município o projeto de lei que propõe reajuste salarial de 7,5% a todos os funcionários públicos do município. O reajuste proposto pelo prefeito Butina é 1,71% maior do que a inflação acumulada de 2022, que segundo o IBGE foi de 5,79%.

“Um dos nossos objetivos sempre foi a valorização de todos os servidores públicos municipais. Além do merecido reajuste, investimos também em capacitações e promovemos cursos sempre que possível. O prefeito e os secretários passam, mas quem realmente leva a administração são os nossos servidores de carreira”, garante Butina.

O reajuste acumulado nos três primeiros anos de gestão foi de 24,7%. Em seu primeiro ano, o prefeito propôs 5,20% em plena pandemia da Covid-19. Já em 2022, o aumentou foi de históricos 12%.

Diversas outras propostas beneficiaram os servidores públicos como, por exemplo, a criação do vale-alimentação. Esse ano, o valor aumentou de R$ 200 para R$ 300. Após quase 30 anos, uma alteração do estatuto dos servidores públicos também foi estimulada.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi