Prefeito de Tibagi participa do evento Governo 5.0 – Desenvolve Paraná

Com foco na sustentabilidade, o Estado quer se consolidar cada vez mais nesta área no Brasil e no mundo. Evento acontece em Foz do Iguaçu é foi promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e pelo Sebrae/PR

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, participa nesta quinta-feira (17) e na sexta (18) do encontro Governo 5.0 — Desenvolve Paraná — Sustentabilidade a Serviço da População. O evento reúne prefeitos de todo o Estado, além de outras lideranças, para discutir assuntos importantes que envolvem a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento dos municípios e do Estado como um todo.

“Esta é a oportunidade de consolidar a conquista do Paraná como o Estado mais sustentável do Brasil, fruto do trabalho feito com o Legislativo e com os prefeitos para criar um ambiente em que a preservação seja respeitada”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior durante a abertura oficial do evento.

Por dois anos consecutivos, o Paraná foi considerado o Estado mais Sustentável do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados, e também recebeu o reconhecimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como exemplo global de sustentabilidade.

As conquistas são reflexos de programas que buscam a conservação do meio ambiente, a geração de energia limpa e a preservação das espécies nativas. Entre eles estão o Paraná Mais Verde, que faz o plantio de árvores nativas, o Rio Vivo, voltado ao repovoamento das bacias hidrográficas do Estado com peixes nativos, e a Estratégia Paraná de Olho nos ODS, que acelera a implementação da Agenda 2030 nas cidades.

Além do prefeito Butina participam do evento a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; a secretária de Planejamento, Economia e Gestão, Luana Ribeiro; e a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e AEN