Prefeito de Tibagi participa do 1º encontro de veteranos da PM do município

Evento foi realizado no 2º Pelotão da Polícia Militar de Tibagi e contou com a participação de oito veteranos e dos policiais da ativa. Objetivo é integrar os aposentados com a ativa e valorizar os militares que dedicaram toda a sua vida a segurança pública municipal.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, participou na última terça-feira (04) do 1º encontro de veteranos da Polícia Militar de Tibagi, realizado no 2º Pelotão da PM do município. Promovido pelo comandante do destacamento, o subtenente Justus, o evento pode realizar a integração entre os policias aposentados e os da ativa.

“Esse encontro foi motivado porque no dia 1º de outubro é comemorado o dia do veterano da Polícia Militar. Dessa forma, podemos resgatar esse passado e valorizar os policias e bombeiros militares que dedicaram toda a sua vida a segurança pública municipal”, garante o subtenente Justus.

Ele disse ainda que participaram do encontro oito policias militares veteranos e alguns deles, inclusive, assumiram o comando do pelotão aqui do município. Inicialmente, seria feito uma atualização cadastral e os policias seriam visitados em suas casas, mas com a reunião pudemos exaltar essa “segunda casa” deles, que é a instituição militar. Assim, foi feita uma interação entre esses policiais aposentados e os que estão na ativa.

“O momento mais especial do evento foi a participação da esposa do 1º sargento Fernandes, falecido a alguns anos em um acidente, onde se fizeram presentes também os dois filhos do casal que estavam utilizando a farda do pai. Um momento realmente especial”, afirma o comandante do 2º pelotão de Tibagi.

Essa interação entre policias veteranos e da ativa já é uma filosofia de comando regional, através do Coronel Taborda, e também do comandante e do subcomandante do 26º Batalhão da PM. Participaram do evento o Major Laércio, Subtenente Bielski, Subtenente Martins, Cabo Navarro, Cabo Capote e Sd Vado.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi