Prefeito de Tibagi participa de solenidade de grupo educacional

A UNIFATEB forneceu o título benemérito da universidade ao G7, grupo de instituições de ensino que representam mais de 100 mil alunos do ensino superior do Brasil. Evento foi realizado no município e contou com a participação de reitores de todo o Brasil.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, participou na última sexta-feira (31) de uma solenidade da UNIFATEB no município. Na oportunidade, a universidade forneceu títulos beneméritos a outras faculdades que fazem parte do grupo G7, que reúne instituições de ensino superior de todo o Brasil com mais de 100 mil alunos.

Na oportunidade, o pró-reitor jurídico da UNIFATEB, Thiago Lopes; e a reitora Paula Pontara, fizeram a entrega dos títulos. Segundo eles, os membros do G7 estavam na região para participarem da conferência presencial e decidiram escolher Tibagi, pela presença do polo EAD e pela relevância turística e cultural da cidade. Os reitores após a cerimônia, se hospedaram em Tibagi e no final de semana aproveitaram as atrações turísticas da cidade.

O presidente do grupo G7, Arapuan Medeiros da Motta Neto, reitor do Centro Universitário Augusto Motta (UNISIUAM) no Rio de Janeiro, agradeceu o prefeito Butina pela recepção e parabenizou o investimento realizado pelo município na educação, principalmente com a construção de três novas escolas.

Além de Arapuan, também receberam o título benemérito da UNIFATEB as seguintes pessoas, representando suas instituições: Adriana Verissimo Karam Koleski, reitora da UNIOPET (Curitiba); Rebeca Rodrigues Murad, diretora geral da UNDB (São Luís, no Maranhão); Felipe Flausino de Oliveira, reitor da UNIS (Varginha, Minas Gerais); Zely Machado, reitora e Igor de Toledo Pennacchi Cardoso Machado, coordenador de projetos Acadêmicos da Toledo Prudente (de Presidente Prudente, São Paulo).

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi