Prefeito de Tibagi comemora conclusão do asfalto da Transbrasiliana

Para Artur Butina, esse avanço tem o sentimento de dever cumprido e de receber aquilo que o povo tibagiano merece, já que esse asfalto vai colocar Tibagi na linha do progresso e com a possibilidade de receber novos investimentos, principalmente da área industrial.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, comemorou o anúncio do Governo do Paraná de que está em andamento o projeto que prevê a conclusão do asfalto da BR-153, conhecida como rodovia Transbrasiliana, do distrito de Alto do Amparo, no município, até a cidade de Imbituva e que também passa por Ipiranga. Serão 53 quilômetros de pavimentação.

De acordo com o prefeito Butina, é uma satisfação muito grande e uma luta dele desde 1999 com o então o ex-prefeito Homero Talevi Campos. Em 2003 ele esteve em Brasília com o ex-prefeito José Tibagy de Mello, em mais uma luta para asfaltar o trecho da Transbrasiliana entre Ventania e Alto do Amparo. E no final de 2008 faltou o trecho que liga Marabá à Imbituva.

“Durante minha campanha para prefeito estive com a deputada federal Aline Sleutjes e o deputado federal Sandro Alex em busca de melhorias para essa questão para que isso acontecesse. Esse é o único trecho em toda a BR-153 que não é asfaltado. Além disso, em encontros com o governador Ratinho Júnior, sempre coloquei que a Transbrasiliana no Paraná é o pior trecho no Brasil”, afirma o prefeito Butina.

Ele disse ainda que para ele, essa notícia veio de encontro com o grande sonho de Tibagi. Já que são três rodovias cortadas pela BR-153 que colocariam o município na linha do progresso: a BR-277, a BR-373 e a BR-376. E isso ligaria Tibagi de norte a sul pelo qual está esquecido há muito tempo.

“Com essa rodovia asfaltada, principalmente para o escoamento da safra, seria muito importante. Inclusive com relação aos investimentos, já que Tibagi vai ter agora condições de receber mais da área industrial, principalmente as que trabalham com grãos. E todo esse avanço sendo concluído na nossa gestão é uma satisfação muito grande, de dever cumprido, de receber aquilo que Tibagi merece”, finaliza.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi