Prefeito de Tibagi autoriza obras de pavimentação de R$ 2,7 milhões

Asfalto irá contemplar a rua Desembargador Mercer Júnior e a entrada das três vias de acesso da Vila São José. Empresa tem 150 dias para concluir as obras.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na última quarta-feira (1º) a ordem de serviço para o início da primeira obra de pavimentação da atual gestão. O recurso para a obra, que será de R$2.683.252,57, é oriundo de operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná, conforme a Lei Municipal nº 2.853/2021.

“É com satisfação que damos início a mais uma importante obra para Tibagi. Mais uma promessa de campanha está sendo cumprida. Projetamos diversos investimentos em infraestrutura para a cidade, são mais de R$ 30 milhões nesses primeiros anos”, garante o prefeito Butina.

No total, será asfaltada uma extensão de mais de 1.825 m, que contempla uma área de aproximadamente 15.160 m². Além da pavimentação, a obra inclui todos as etapas de infraestrutura necessárias para a durabilidade e qualidade do produto final, incluindo terraplanagem, execução de base e sub-base, e drenagem.

Para finalizar, serão implantados projetos de sinalização e paisagismo, incluindo a regularização e construção de calçadas, garantindo um passeio acessível para todos os tibagianos. A empresa vencedora da Concorrência nº 02/2022 terá 150 dias para concluir a obra, tão esperada pelo povo de Tibagi.

Várias ruas serão contempladas com pavimentação asfáltica. No centro, a Rua Desembargador Mercer Júnior, entre a Rua Frei Gaudêncio e a PR-340; e na Vila São José, as ruas João Batista Ribeiro (da PR-340 até a Rua João Dezidério), Bento Pupo Gouveia (entre as ruas João Batista Ribeiro e Seminário), Seminário (da PR-340 até a Rua João Dezidério) e João Dezidério (da PR-340 até a Rua Rua Desembargador Mercer Júnior).

De acordo com a Secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, são ruas importantes para o município: “A Rua Desembargador Mercer Júnior, quando asfaltada, irá receber parte do movimento da Av. Manoel das Dores, melhorando o tráfego da região. Já as ruas da Vila São José são as principais vias de acesso da Vila, e irão contribuir para uma melhor integração do centro com os bairros”.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi