× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeito de Tibagi assina adesão ao Controla Paraná

Fórum permanente nasceu por iniciativa da Controladoria Geral do Estado para unir as prefeituras na busca por um Estado mais íntegro e combativo contra a corrupção. Controle Interno do município será o responsável para realizar o monitoramento das atividades.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na última quinta-feira (24) o termo de adesão do município ao Controla Paraná, um fórum permanente de discussões acerca de temas relacionados a procedimentos de controle, de combate à corrupção e de integridade da Administração Pública, não dotado de personalidade jurídica.

O Controla Paraná nasceu por iniciativa da Controladoria-Geral do Estado para unir as prefeituras na busca por um Estado mais íntegro e combativo contra a corrupção. Sua missão é propiciar um ambiente transparente e democrático de troca de conhecimentos e melhores práticas entre os órgãos de controle interno dos municípios do Estado do Paraná, visando ao fortalecimento dos sistemas de controle.

Dentro da Prefeitura de Tibagi, o órgão responsável pelo monitoramento e transparência das ações governamentais é o Controle Interno. Obrigatoriamente, a função deve ser ocupada por um funcionário de carreira do município. Atualmente, a função é exercida pela funcionária pública concursada Juliana Alberti Gomes.

“Essas ações darão mais suporte ao Controle Interno para as estratégias de fiscalização e monitoramento dos gastos públicos, garantindo maior transparência para a gestão pública”, completa Juliana.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi


 

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: