Prefeito Artur Butina regulamenta pagamento de sobreaviso para profissionais da saúde de Tibagi

Medida valoriza os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Agora, funcionários receberão o valor da hora normal durante o sobreaviso e hora dobrada em caso de convocação. Medida é válida durante o período da pandemia

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou nesta quarta-feira (26) o Decreto 196/2021 que regulamenta o regime de sobreaviso dos profissionais de saúde enquanto perdurar os efeitos da pandemia da Covid-19.

“Pensamos sempre em valorizar o nosso servidor público. E no atual momento que vivemos os nossos guerreiros da saúde merecem ainda mais atenção. Isso (regulamentação do sobreaviso) é também uma forma de nunca interromper o serviço para os tibagianos”, garante o Prefeito Butina.

Sobreaviso é o tempo em que o servidor fica à disposição do Município fora do seu local e horário de trabalho regular aguardando sua convocação pelos meios de comunicação disponíveis.

Agora, principalmente os profissionais de enfermagem, irão receber o valor de uma hora normal trabalhada durante o sobreaviso e, caso convocado, receberão o valor dobrado. Anteriormente eles recebiam 1/3 do valor da hora no sobreaviso e a hora normal durante a convocação. O Decreto é válido durante o Estado de Calamidade Pública causado pela pandemia.

Você pode conferir na íntegra o conteúdo do Decreto 196/2021 na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial de Tibagi clicando AQUI.