× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeito Artur Butina regulamenta pagamento de sobreaviso para profissionais da saúde de Tibagi

Medida valoriza os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Agora, funcionários receberão o valor da hora normal durante o sobreaviso e hora dobrada em caso de convocação. Medida é válida durante o período da pandemia

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou nesta quarta-feira (26) o Decreto 196/2021 que regulamenta o regime de sobreaviso dos profissionais de saúde enquanto perdurar os efeitos da pandemia da Covid-19.

“Pensamos sempre em valorizar o nosso servidor público. E no atual momento que vivemos os nossos guerreiros da saúde merecem ainda mais atenção. Isso (regulamentação do sobreaviso) é também uma forma de nunca interromper o serviço para os tibagianos”, garante o Prefeito Butina.

Sobreaviso é o tempo em que o servidor fica à disposição do Município fora do seu local e horário de trabalho regular aguardando sua convocação pelos meios de comunicação disponíveis.

Agora, principalmente os profissionais de enfermagem, irão receber o valor de uma hora normal trabalhada durante o sobreaviso e, caso convocado, receberão o valor dobrado. Anteriormente eles recebiam 1/3 do valor da hora no sobreaviso e a hora normal durante a convocação. O Decreto é válido durante o Estado de Calamidade Pública causado pela pandemia.

Você pode conferir na íntegra o conteúdo do Decreto 196/2021 na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial de Tibagi clicando AQUI.


Compartilhe nas redes sociais: