Ponte entre Tibagi e Telêmaco Borba já está liberada

Ponte sobre o Rio Imbaú na PR-340 passou por reformas ao longo de pouco menos de um mês. Melhorias prosseguem, mas sem interrupções no tráfego. Após reunião do prefeito de Tibagi com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística obras avançaram.

A Prefeitura de Tibagi informa que já está liberado o tráfego pela PR-340 que liga o município até Telêmaco Borba. Prevista para esta segunda-feira (25), a liberação aconteceu de fato e os veículos já podem trafegar entre os dois municípios.

“Fiz questão de ir até Curitiba conversar com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, responsável pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para acelerar os trabalhos, já que o trecho é muito utilizado pelos tibagianos. Graças a Deus a obra foi liberada antes do previsto para o tráfego de veículos”, afirma o prefeito Artur Butina.

A estrutura estava bloqueada desde o dia 28 de agosto para obras de manutenção e conservação, com previsão de 30 dias de interdição, sendo liberada antes do prazo.

As melhorias incluíram demolição do pavimento e execução de lajes de transferência em ambas as cabeceiras da ponte, recuperação dos guarda-corpos, tratamento e recuperação da laje do tabuleiro.

A partir da liberação, os serviços continuarão em andamento na parte inferior da ponte, incluindo reparo e recuperação das estruturas de concreto e instalação de pingadeiras, sem interferir no tráfego exceto em ocasiões pontuais. Ainda está prevista a lavagem em alta pressão da ponte e pintura de toda a estrutura.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Agência Estadual de Notícias

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi