Poço artesiano é perfurado na localidade dos Poços, em Tibagi

Estrutura está com 100 metros de profundidade e uma vazão incrível de 40m³. Outro poço deve ser perfurado na localidade de Pinheiro Seco de Baixo nos próximos dias. Investimento da Prefeitura de Tibagi foi de R$ 140 mil nos dois poços.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na última sexta-feira (11) a perfuração de mais um poço artesiano na localidade do Poços, no distrito do Alto do Amparo. Nos próximos dias, será a vez da comunidade do Pinheiro Seco de Baixo ter disponível o seu poço artesiano.

O novo poço, que irá beneficiar várias famílias com água potável, conta com 100 metros de profundidade e uma vazão incrível de 40m³. Isso só foi possível graças a um estudo prévio que identificou o melhor local para a perfuração do poço.

“O trabalho começou há muito tempo. No dia 26 de outubro recebemos a geóloga Zuleika pra efetuar as demarcações de perfuração para as duas comunidades. Ela estava portando um mapa geográfico das duas regiões e nos mostrou que devíamos fazer o poço nas junções de rochas como estava no mapa”, garante o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro.

Ele disse ainda que a geóloga comentou que nesses pontos é possível atingir a fissura da rocha e com isso o volume que se encontra sempre será em grandes proporções com bastante pressão e vazão.

O valor do investimento da Prefeitura de Tibagi nos dois poços artesianos foi de R$ 140 mil, sendo R$ 70 mil em cada unidade, através de recursos próprios do município. A vereador Juju Silva também indicou a realização da perfuração desse poço na comunidade dos Poços.