O pelotão da Polícia Militar de Tibagi segue com um trabalho relevante tanto para a população como para a própria corporação: a Polícia Comunitária. Esse tipo de ação tem como objetivo estreitar a presença da polícia na comunidade e, a partir da interação dos policiais com as pessoas, estabelecer vínculos e aumentar a confiança no trabalho da PM.
No dia 27 de agosta, a equipe de plantão atendeu mais uma “ocorrência” da polícia comunitária. A pedido de Adriele Rochaite, os policiais se deslocaram até a comunidade do Pinheiro Seco para participarem da festa de aniversário do pequeno José Vithenzo, de 4 anos.
Já no último domingo (03), foi a vez da equipe de plantão da PM visitar a Casa Lar do município, que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que estão com os vínculos rompidos com os seus genitores.
Na oportunidade, os policiais interagiram com as crianças e adolescentes para que eles pudessem conhecer um pouco mais do trabalho de um policial militar. Além disso, foram feitas orientações sobre segurança, cidadania, prevenção de situações de risco e atividades recreativas e educativas. Os adolescentes demonstraram interesse em seguir na carreira militar e a equipe esclareceu como isso pode ser feito.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Divulgação PM