Parque do Guartelá, em Tibagi, volta a atender em horário normal

Turistas podem entrar no parque das 08h às 16h30. Medida já vale a partir deste sábado (04) e visitantes poderão usufruir do espaço durante todo o feriado da independência.

A retomada do turismo em Tibagi segue em ritmo acelerado. Após um evento grandioso de trail run, dessa vez a boa notícia é a retomada do horário normal de funcionamento do Parque Estadual do Guartelá, um dos principais atrativos turísticos paranaenses que fica em Tibagi.

A partir deste sábado (04), os turistas poderão ter acesso ao Parque do Guartelá das 08h às 16h30. Além disso, ele ficará aberto durante todo o feriado prolongado da independência. Uma ótima oportunidade para a visitação.

“Recebemos com muita alegria essa informação, que foi fruto de muitas reuniões e diálogos que acontecem desde junho de 2021 com a gerência do parque, com o IAT de Ponta Grossa, fazendo um trabalho de aproximação entre prefeitura e o Estado”, garantiu o prefeito Artur Butina. Ele fez ainda um agradecimento especial IAT em Ponta Grossaque sempre foi parceiro da atual gestão.

O secretário de turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, destaca a reunião realizada na última semana com a presença de empresários, inclusive as três operadoras que realizam o guiamento turístico na trilha completa do Parque do Guartelá.

“A principal demanda era justamente o horário de funcionamento, a volta do horário de atendimento com entrada até às 16h30. Isso já estará disponível a partir deste sábado (04) e durante todo o feriado da independência o parque estadual estará com atendimento regular”, destaca o secretário de turismo.

Cottar disse ainda que toda a equipe da Secretaria de Turismo atenderá diariamente todos os turistas que buscam informações não só sobre o Parque Estadual do Guartelá, sobre os outros atrativos turísticos de Tibagi.

Já o diretor do Parque, Gelson Oliveira, destacou a parceria entre as equipes do Parque Estadual do Guartelá e da Setur de Tibagi para o atendimento aos turistas.

Serviço

O Centro de Atendimento ao Turista de Tibagi fica na Orla do Rio Tibagi (Rua Hebert Mercer, 300). Você também pode entrar em contato através do (42) 98832-1849 (WhatsApp) ou então pelo setur@tibagi.pr.gov.br.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi