Parceria garante aplicativo com pontos turísticos de Tibagi

Município forneceu imagens e informações sobre os atrativos turísticos da cidade que serão divulgados no aplicativo. Projeto não teve custo nenhum e vai trazer comodidade aos turistas que visitam Tibagi.

Baixar foto Parceria garante aplicativo com pontos turísticos de Tibagi

Prefeito Artur Butina confere com Edson Ruivo as funcionalidades do aplicativo

A Prefeitura Municipal de Tibagi apresentou oficialmente na última quarta-feira (4) uma parceria com uma empresa que desenvolveu um aplicativo voltado para os turistas que visitam a cidade. Trata-se do Look Turismo, onde é possível encontrar facilmente os pontos turísticos do município e através do GPS se deslocar até eles.

O prefeito Artur Butina destacou que a cidade é um dos principais destinos turísticos do Paraná e essa parceria, que não teve nenhum custo para o município, vai beneficiar os turistas. “É um projeto inovador e mostra que Tibagi quer movimentar novamente o turismo. Vamos vencer a guerra contra a pandemia e logo os turistas poderão desfrutar nossas belezas novamente com toda a segurança”, garante o prefeito.

“Estamos nos inserindo no aplicativo Look Turismo que é mais uma forma de divulgarmos nossos atrativos para os turistas e eles terão acesso à localização, fotos e informações se os locais estão abertos, como chegar. Vai ser uma forma de potencializar que o turista que esteja em Tibagi tenha mais comodidade e condição de visitar os atrativos e se programar”, afirma o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

Idealizador do aplicativo, Edson Ruivo disse que foi um projeto piloto feito em Tibagi e que 98% dos turistas pesquisam sobre os atrativos de maneira online. “O município definiu os pontos, nos passou imagens e informações. É mais uma forma de inovação tendo em vista o DTI, que são os destinos turísticos inteligentes”, afirma Ruivo que pretende levar a ideia para outros locais do Paraná.

Foto: Secretaria de Turismo