OPORTUNIDADE! Prefeitura oferta pós-graduação EAD para professores da rede municipal de Tibagi.

Capacitação em Educação Digital para os anos iniciais do Ensino Fundamental é ofertada pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR) em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com oferta de vagas para a cidade de Tibagi. Inscrições vão até o dia 10 de dezembro.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que será ofertado no município uma pós-graduação em Educação Digital para todos os professores da rede municipal de ensino.

Essa especialização é ofertada pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR) em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com oferta de vagas para a cidade de Tibagi. Inscrições vão até o dia 10 de dezembro.

A pós-graduação é gratuita, sendo necessário o pagamento apenas da inscrição. Ela tem como objetivo proporcionar a formação continuada em educação digital pós-pandemia, trabalhar a prática pedagógica em diversos ambientes aprendizagem, estimular debates e reflexões sobre os desafios e as oportunidades das tecnologias digitais (TD) em sala de aula.

O curso é de 420 horas EaD, com alguns momentos presenciais. Ele está estruturado em três trilhas pedagógicas: Fundamentos, Didática e Experiências e Seminários de Práticas Pedagógicas Inovadoras. As inscrições podem ser feitas, quando abertas, no site da UVPR: https://www.uvpr.pr.gov.br/educacaodigital/.