Obras no São Bento, em Tibagi, seguem em ritmo acelerado

Prefeitura de Tibagi está investindo quase R$ 3 milhões na ampliação da UBS, que está praticamente pronta; na construção do novo CMEI aguardado há muitos anos pela comunidade; e a nova subprefeitura, que vai contar também com uma sala de fisioterapia, para atender toda a população.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, informa que as obras em execução na localidade de São Bento, distrito do Alto do Amparo, seguem em ritmo acelerado. Nas três obras atualmente em execução, foram investidos R$ 2.965.586,22.

“Uma satisfação muito grande poder realizar esse investimento de quase R$ 3 milhões no São Bento. É o que sempre brinco, são três cidades dentro de Tibagi e o município ter condição de fazer um investimento pesado desse, em obras aguardadas há muitos anos que vários prometeram e não cumpriram, é gratificante”, destaca o prefeito Artur Butina.

Uma das obras mais aguardadas pela comunidade é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A prefeitura investiu R$ 1,7 milhão para a construção. De acordo com a última medição, a obra está 45% pronta e está na etapa de finalização da cobertura. Além disso, o município investiu R$ 322 mil em obras preliminares, como a terraplanagem.

A obra mais próxima de ser entregue é a ampliação da UBS São Bento. Praticamente pronta, a medição aponta 92% de execução, já na etapa dos ajustes finais. A Prefeitura investiu R$ 297.631,27 na ampliação.

Por fim, a obra da nova subprefeitura vai dar melhores condições de trabalho para os funcionários públicos e também mais conforto no atendimento da população. Além disso, uma sala de fisioterapia foi planejada para o local para atender as demandas da localidade. A nova subprefeitura está com 30% de execução na etapa de concretagem de lajes e moldura superior da fachada. O investimento da Prefeitura de Tibagi foi de R$622.124,99.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi