A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas, iniciou na última quinta-feira (1º) o processo de instalação da sinalização de ruas em toda a sede do município com o número das quadras e numeração predial.
“O adesivo foi uma opção por diversos fatores: para se evitar o vandalismo e a quebra de placas; para diminuir a poluição visual. A questão econômica também é importante, já que eles vão custar ao município cerca de R$ 31 mil, enquanto que se fosse optado pelo sistema de placas o valor passaria de R$ 100 mil, além dos gastos de mão de obra com instalação”, garante o secretário de Urbanismo e Obras Públicas, Danilo Schiochet.
O secretário disse ainda que esse modelo em formato adesivo também é uma exigência da Copel para que os postes de iluminação pública sejam utilizados, com um padrão a ser seguido de coloração e logo da Prefeitura, tanto com relação a formato, altura e tipo de letra.
A instalação começou a partir do bairro Viverti. A previsão de término da instalação em todas as ruas da cidade é até janeiro de 2023.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Divulgação