Obras de pavimentação na Vila Vicentina, em Tibagi, estão aceleradas

Empresa responsável pelo empreendimento já realizou a primeira etapa do processo de recape asfáltico, chamado de perfilagem. Investimento será de R$ 540 mil, sendo R$109.950,29 de recursos próprios do município.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, informa que as obras de pavimentação na Rua São Vicente de Paula, conhecida como Rua do Cruzeiro, na Vila Vicentina, seguem em ritmo acelerado.

Isso porque a empresa Unite Construtora de Obras Eireli, vencedora da licitação, já iniciou a primeira etapa do processo de recape asfáltico, chamado de perfilagem, que consiste no nivelamento do piso para receber o asfalto.

A obra custará aproximadamente R$540 mil e incluirá os serviços de rede de drenagem, recape asfáltico, sinalização de trânsito, regularização de calçadas e plantio de árvores. A empresa vencedora do processo de licitação já iniciou os trabalhos e atualmente está executando a rede de drenagem.

“Do custo da obra, o município pagará R$109.950,29 com recursos próprios. O restante, cerca de R$430 mil, são recursos oriundos do fundo perdido repassado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) e também do saldo remanescente de uma operação de crédito de 2018 junto à Agência de Fomento do Paraná. Esta sobra de recurso devia ser utilizada em obras de pavimentação e somente agora, com novos projetos, foi possível finalizar a sua aplicação.”, destaca a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.