Obras da Sanepar vão garantir 100% de esgoto no São José, em Tibagi

A estação elevatória está quase concluída e deve começar a operar em breve. Além disso, as obras de extensões de rede estão em andamento. Próximos passos serão as extensões de esgoto no Santo Antônio e no Beira Rio.

A Prefeitura de Tibagi tem ótimas notícias para os bairros São José e Santo Antônio. Isso porque em breve 100% da população da região terá acesso à rede esgoto.

Uma estação elevatória de esgoto está em fase final de construção no São José através da Sanepar. Ela fica no final da Rua 1, com acesso pela Rua Seminário. Além disso, as extensões de rede também estão sendo construídas no bairro e vai levar o esgoto para toda a população.

“Uma obra aguardada por toda a população. Muitos não investem em esgoto porque é uma obra que não aparece. Mas o bairro São José tinha o meu compromisso que iriamos levar esgoto para todos”, afirma o prefeito Artur Butina.

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, graças a atuação do prefeito Butina junto à diretoria da Sanepar agilizou todos esses projetos. “A próxima etapa é a extensão de rede no bairro Santo Antônio, que também irá atender 100% da população do local”, completa.

Ela disse ainda que uma estação elevatória de esgoto está em fase de projeto pela Sanepar para o Beira Rio e em breve também deve levar esgoto para todo o bairro.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi