Novo Plano Diretor de Tibagi vai trazer diversos benefícios para o município

Além da atualização da legislação pertinente, plano também inclui novas normativas sobre o código de posturas, perímetro urbano, sistema viário, parcelamento do solo, código de obras, zoneamento e uso e ocupação do solo e a inédita regularização fundiária.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, tem certeza de que com a aprovação do novo Plano Diretor os benefícios para o município serão enormes. É o que garante a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

Segundo ela, o Plano Diretor inclui oito leis distintas: código de posturas, perímetro urbano, sistema viário, parcelamento do solo, código de obras, zoneamento e uso e ocupação do solo e a inédita regularização fundiária.

“O nosso plano diretor é de 15 anos atrás. Por isso é importante a sua atualização para a atração de novos investimentos ao município. Essa adequação será de acordo com a realidade do município e tem como objetivo desenvolver ainda mais Tibagi”, garante o prefeito Artur Butina.

Uma das principais novidades diz respeito a inclusão da regulamentação sobre a regularização fundiária no município, com os métodos de apoio às ocupações irregulares e a criação e caracterização das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).

Destaque também para as questões de zoneamento e uso e ocupação do solo, código de obras e parcelamento do solo. Já que com as atualizações referentes a esses termos, será possível novos investimentos, projetos de novos loteamentos, além da possibilidade da instalação de empresas de grande porte no município.