Nova célula do aterro sanitário de Tibagi começa a operar na próxima segunda-feira

Parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Transporte possibilitou execução da obra com maior economicidade. A vida útil da trincheira pode chegar a até 5 anos.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, deverá iniciar as operações da nova célula do aterro sanitário do município na próxima segunda-feira (04). Essa será a quinta e maior unidade até então, com capacidade para aproximadamente 120 mil m3 de resíduos.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente, Juan Carrera, essa nova trincheira do aterro sanitário municipal tem a capacidade de atender Tibagi por até cinco anos, se a triagem da coleta seletiva for feita de maneira correta.

“Com as ações de educação ambiental nas escolas que estamos implementando, que tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a reciclagem dos resíduos sólidos, a nova célula tem a sua vida útil aumentada. Isso porque somente os resíduos úmidos serão depositados nesse novo local”, afirma Carrera.

Toda a mão de obra e o maquinário utilizado na obra da nova célula foi da própria Prefeitura de Tibagi. Com isso, o valor gasto foi de aproximadamente R$ 90 mil. O secretário de Transportes, Cornélio Aardoom, o valor poderia ser muito maior se os equipamentos fossem alugados para a obra.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi.