NOTA OFICIAL – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

09/02/2023 em NOTAS

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informa que nesta quinta-feira (09) ocorreu uma situação desagradável durante o transporte escolar. Por volta das 12h45, o ônibus deveria ter deixado todas as crianças no CMEI Aquarela. Porém, uma delas acabou não desembarcando e ficou no ônibus. A monitora não verificou se todas haviam descido e o ônibus foi estacionado no pátio da SEMEC, que fica a aproximadamente 100 metros do CMEI, em uma sombra.

Por volta das 13h05 uma pessoa que estava passando na calçada notou o choro da criança. Como a porta do ônibus fica fechada, a criança foi retirada pela janela do ônibus e foi levada até a Defesa Civil, nos fundos da SEMEC.

A criança foi acalmada e estava tudo bem com ela. A situação foi comunicada para a SEMEC, que entrou em contato com a mãe da criança e a situação foi esclarecida.

Foram tomadas as medidas cabíveis pela SEMEC: o motorista e a monitora receberam advertência por escrito pelo ocorrido. A equipe da educação pediu desculpas para a mãe e lamenta o ocorrido e salientou que uma situação semelhante não deve ocorrer novamente.