NOTA OFICIAL - 04/10/2021

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi esclarece que existem 2as doses suficientes para toda a população tibagiana de vacinas contra a Covid-19.

Na manhã do dia 04/10, algumas publicações em grupos de WhatsApp questionaram os procedimentos adotados nas aplicações de segundas doses pela equipe da Secretaria de Saúde. Com isso, cabe esclarecer que:

1 – A aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca é feita todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 08h30 às 11h no Ginásio Quirão. Porém, o município não tem recebido muitas doses dessa vacina. Esse problema de fornecimento de doses da Astrazeneca e nacional. Assim, para evitar uma possível falta do imunizante, a equipe da Secretaria de Saúde NÃO está antecipando a aplicação. Quem tem a segunda dose da Astrazeneca agendada, por exemplo, para o dia 07/10 (quinta-feira) deverá ser imunizado no dia seguinte 08/10 (sexta-feira). E assim sucessivamente.

2 – Excepcionalmente nesta segunda-feira (04), a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde agendou aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer no ginásio Quirão das 14h às 16h. Isso foi feito justamente para não coincidir com a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca no período da manhã. Porém, quando a equipe chegou até o local, percebeu que aproximadamente 70 pessoas já aguardavam a 2ª dose da Pfizer (que deveria ser aplicada apenas no período da tarde). Por conta da questão climática, a equipe de vacinação decidiu vacinar pela manhã quem já estava aguardando para que não fosse necessário ir embora na chuva e retornar no período correto. Mesmo assim, isso gerou indignação por parte de algumas pessoas.

Com isso, a Secretaria de Saúde informa que a partir de agora irá seguir criteriosamente os dias e horários de vacinação que são estabelecidos nas publicações oficiais. Quem por ventura chegar em um horário diferente do previsto para a imunização deverá aguardar ou então retornar no horário correto.