× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Nota Oficial

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi através da Secretaria de Saúde informa que no dia 05 de maio de 2021 houve falta de vacinas Coronavac/Butantan para a aplicação da 2ª dose em alguns pacientes no município.

Trata-se de um problema nacional enfrentado por diversos municípios, inclusive capitais. O Instituto Butantan, em São Paulo, está com dificuldades em receber insumos da China para a produção da Coronavac.

Devido a composição do imunizante é necessário intervalos menores de aplicação entre uma dose e outra (4 semanas), ou seja, a demanda pela Coronavac é maior. A vacina Astrazeneca/Fiocruz exige intervalo de aproximadamente 12 semanas e isso facilita a logística de vacinação.

Tibagi possui vacinas suficientes da Astrazeneca/Fiocruz e, em hipótese nenhuma, pode-se aplicar a 1ª dose de um laboratório e a 2ª de outro. O drive thru e o calendário de vacinação para a 1ª dose estão mantidos.

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica no dia 27/04/2021 onde afirma que mesmo que o intervalo da aplicação entre a 1ª e a 2ª dose da Coronavac/Butantan ultrapasse 4 semanas ela deve ser aplicada mesmo assim. Não existem estudos conclusivos de que o imunizante perca o efeito se aplicado em intervalos maiores.


Compartilhe nas redes sociais: