Museu de Tibagi recebe visita de alunos de Londrina

Estudantes do Colégio Estadual Marcelino Champagnat desenvolvem o projeto “Conhecendo o Paraná” e segundo a direção da escola ele sempre começa por Tibagi.

O Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, em Tibagi, recebeu na última quinta-feira (08) a visita de diversos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, de Londrina-PR.

De acordo com o diretor da escola, Claudecir Almeida da Silva, a visita dos alunos faz parte do projeto Conhecendo Paraná. “Nosso projeto sempre começa por Tibagi. Depois visitamos outras cidades, como Castro, litoral do Paraná, entre vários outros destinos. Além disso, as visitas fazem parte do projeto de vida do novo ensino médio, que prevê um jovem mais protagonista”, garante.

Além disso, o Colégio Estadual Marcelino Champagnat de Londrina possui uma outra ligação com Tibagi, segundo a direção do colégio.

“A doação do terreno para a construção da escola aconteceu em 1943. E foram famílias de Tibagi que deram início ao processo. Além disso, a documentação do terreno saiu de Tibagi para Londrina”, afirma o diretor Claudecir da Silva.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi