Museu de Tibagi possui camisa autografada e com dedicatória do Rei Pelé

“Relíquia” está em exposição até o dia 20 de janeiro. Autógrafo foi concedido em 2004 em um evento esportivo em Curitiba com a participação do então prefeito Dr. Zezito e do vice-prefeito Artur Butina.

O Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, em Tibagi, possui um objeto em seu acervo muito raro: uma camisa da antiga UAT (União Atlética Tibagiana) com nada menos do que o autógrafo e um dedicatória a todos os tibagianos do Rei Pelé, melhor jogador de futebol de todos os tempos e considerado o atleta do século XX.

De acordo com o historiador e diretor do museu de Tibagi, Neri Assunção, essa relíquia foi obtida no ano de 2004 na gestão do prefeito Dr. Zezito e do vice-prefeito Artur Butina após a participação da equipe da prefeitura da época em um evento esportivo em Curitiba.

A camisa ficará exposta no museu até o dia 20 de janeiro e faz parte de uma exposição sobre o futebol tibagiano. O Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Junior funciona de terça à domingo das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

“Aos amigos de Tibagi, com carinho. Edson Pelé”.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi