Museu de Tibagi inaugura exposição ‘Bordando as Cenas da Vida’

Homenagem é para a “Dona Morena”, ou Amélia Macedo Bittencourt, bordadeira bastante conhecida no município. Trabalhou como bordadeira e costureira desde os anos 60 e várias peças do seu trabalho estão expostas.

O Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, em Tibagi, inaugura mais uma exposição itinerante: “Bordando as Cenas da Vida”. Ela mostra o trabalho da ‘artesã’ Amélia Macedo Bittencourt, ou ‘Dona Morena’, que completaria 88 anos no último dia 27 de abril.

Os filhos de Dona Morena, Glaci, Renato e Jorge, cederam uma parte de todo o trabalho dela para a exposição. Nascida em Ortigueira, se mudou para Tibagi com os filhos e o marido na década de 50 e criou laços no município.

Ela começou com os trabalhos para auxiliar nos custos da família. Com o passar do tempo, e com a aposentadoria do marido, a então profissão virou apenas um hobby e o que antes era vendido passou a ser dado de presente para amigos e familiares.

Exposição Bordando as Cenas da Vida

Local: Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior

Data/horário: de terça-feira à domingo, das 09h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A exposição ficará aberta até o dia 27 de maio de 2022.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi