Museu de Tibagi abre exposição “Brincando e Aprendendo”

Objetivo da exposição é homenagear professores e crianças por conta das datas comemorativas de outubro. Exposição itinerante do Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior vai até o dia 15 de novembro.

A Secretaria de Educação e Cultura de Tibagi (SEMEC), através do Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, abre a exposição “Brincando e Aprendendo”, que ficará exposta até o dia 15 de novembro.

De acordo com o diretor do museu, o historiador Neri Assunção, a atual exposição itinerante está relacionada com a educação e brinquedos antigos das crianças. Além disso, ele conta que pessoas da comunidade cederam por empréstimo os brinquedos para a exposição.

“Nós convidamos também os alunos de todas as escolas municipais para que desenhassem brinquedos imaginários que eles gostariam que existissem para abrilhantar ainda mais a exposição”, conta Assunção.

O diretor do museu disse ainda que a ideia da exposição itinerária é a de sempre apresentar novidades para as pessoas que visitam o museu.

Por conta do dia dos professores, comemorado em 15 de outubro e também a data de abertura da exposição, um vídeo foi produzido pela SEMEC e pela Assessoria de Comunicação de Tibagi para homenagear os educadores tendo como base a exposição. Você pode conferir a produção AQUI.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi