Migração de sistema de gestão pública online vai impedir acesso de funcionários em Tibagi

Período em que não será possível realizar o acesso e solicitações online está previsto de 26/10 a 02/11. Consultas de cidadãos ao Portal da Transparência poderão ser feita normalmente durante o período.

25/10/2022 em RH

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração via Gerência de Tecnologia da Informação, informa que a partir das 17h do dia 26 de outubro (próxima quarta-feira) até provavelmente o dia 02 de novembro os funcionários públicos do município não poderão acessar o sistema de gestão pública online do município via login.

Isso porque será feita a migração e atualização desse sistema de gestão de pública. Mediante o processo licitatório nº 279/2022, a empresa Publitech venceu o certame e irá fornecer todo o software de gestão de Tibagi. Uma outra empresa prestava esse serviço e todos os dados precisarão ser migrados para a nova plataforma.

De acordo com o responsável pelo setor de TI da prefeitura, Jovanir Lopes, essa migração será feita no feriado prolongado municipal para evitar maiores transtornos para os funcionários que trabalham diretamente com o sistema. Além disso, a previsão é que a migração se encerre no dia 02/11, mas ela poderá se estender por mais um período ou então terminar antes do previsto. Essa informação já havia sido repassada para todos os setores da prefeitura para que qualquer atividade fosse antecipada na medida do possível.

É importante destacar que apenas os funcionários públicos que possuem login habilitado não vão conseguir, nesse período, incluir informações no sistema e gerar relatórios como a extração do holerite, por exemplo. Demais consultas ao portal da transparência que não exigem login poderão ser realizadas por qualquer cidadão durante o período.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi