Meio Ambiente de Tibagi realiza a destinação correta de pneus inservíveis

Empresa credenciada pelo Ibama, contratada pela Prefeitura, recolheu 807 pneus de caminhão, trator e automóvel e os levou para reciclagem.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue preocupada com a preocupação ambiental no município. Isso porque uma empresa foi contratada para realizar a destinação correta de pneus inservíveis.

Após o recolhimento, a empresa realiza a reciclagem dos pneus através do processo de trituração e são destinados para fornos credenciados pelo IBAMA. Até lá, os pneus ficam dispostos em local adequado coberto até o seu processamento.

Desta vez, foram recolhidos um total de 807 pneus, sendo 617 pneus de automóveis, 180 pneus de caminhão, 07 pneus de trator, e 03 bags de borracha. Cinco caminhões-caçamba transportaram os pneus e os resíduos de borracha.