Meio Ambiente de Tibagi organiza “bota-fora” para população se livrar de materiais não utilizados

Empresa foi contratada para realizar o recolhimento e destinação de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, entulhos e restos de poda de árvores e jardinagem. Tibagianos devem ficar atentos com as datas que as equipes vão passar em cada bairro.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a partir da próxima quarta-feira (17), tem início a operação “bota-fora”, para o recolhimento de materiais não desejados pela população tibagiana.

A empresa MTX Ambiental foi selecionada através de processo licitatório para realizar a operação. A população deve ficar atenta com os dias em que a equipe vai passar em cada bairro e deve depositar os materiais em frente a calçada de cada residência até as 07h da manhã.

Serão recolhidos no bota-fora móveis em geral (sofás, cadeiras, armários, camas, etc.), eletrodomésticos (fogão, geladeira, máquina de lavar, televisores, etc.), eletrônicos (computadores, aparelhos de DVD, etc.), entulhos e resíduos de poda de árvores e material de jardinagem. Não serão recolhidos resíduos industriais e materiais contaminados.

A Secretaria de Meio Ambiente dividiu a sede em três setores e a equipe deve ficar de 4 a 5 dias em cada um.

Setor 1, de 22/05 a 02/06: Vila vicentina; Capivari; Beira rio (até piscina municipal – R. Bráulio Bueno de Camargo); 18 de Março; Vale do rio (Curvas da avenida); Bela Casa; e Sagrada Família (Nequinho).

Setor 2, de 29/05 a 02/06: Centro (Retângular a partir da R. Bráulio Bueno de Camargo e rua Des. Mercer Jr.); Beira Rio (a partir da piscina mun. até Santa Paula); Santa Paula e Divina Providência.

Setor 3, de 05/06 a 13/06 (por conta do feriado, não haverá coleta entre os dias 08 a 11/06):   São José; Santo Antônio; Santa Rita; Bom Pastor e Viverti.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi