Meio Ambiente de Tibagi adquire sacolas para coleta seletiva de lixo

As 10 mil unidades serão distribuídas para toda a população separar o seu lixo reciclável. Neste primeiro momento, é preciso retirar as sacolas na Secretaria de Meio Ambiente e futuramente ações serão realizadas para distribuição para todos os tibagianos.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a aquisição de 10.000 sacolas de ráfia que serão utilizadas para a separação de materiais recicláveis por parte da população.

Isso também vai facilitar o trabalho realizado pela Associação dos Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI), que executa o programa Recicla Tibagi. O valor do investimento do município foi de R$ 53.400,00. O recurso foi disponibilizado através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Orlando Gomes Júnior (Dindo), neste primeiro momento a população pode retirar as sacolas na secretaria. Mas, futuramente, serão realizadas ações de distribuição para os tibagianos em pontos da cidade e dos distritos.

Distribuição de sacolas para a separação de material reciclável

Data: de segunda à sexta-feira

Horário: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Local: Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Avenida Manoel das Dores nº 1675, no centro.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi