Maio Amarelo! DETRAN e Polícia Militar promovem ação de conscientização na Escola Telemaco Borba

Na última terça-feira, dia 14 de maio, a Escola Telêmaco Borba, em Tibagi, recebeu uma importante ação de conscientização sobre segurança no trânsito promovida pelo Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR) e pela Polícia Militar, como parte da campanha Maio Amarelo.

Com o tema “A paz no trânsito começa por você”, a iniciativa teve como objetivo principal sensibilizar os alunos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, tanto como pedestres quanto como futuros motoristas. Através de atividades lúdicas e educativas, as crianças foram incentivadas a refletir sobre os riscos e responsabilidades envolvidos na mobilidade urbana.

Nereu Junio, funcionário do DETRAN de Tibagi, destacou a relevância da ação: “A intenção do Maio Amarelo é, através das crianças, buscar uma conscientização dos pais quanto à importância de ter atenção no trânsito para evitar acidentes. As crianças são multiplicadoras de conhecimento e podem influenciar positivamente o comportamento de seus familiares.”

Durante o evento, os alunos participaram de palestras, dinâmicas e simulações que abordaram temas como o uso correto da faixa de pedestres, a importância de respeitar a sinalização de trânsito e os perigos da distração ao volante, como o uso do celular. A Polícia Militar também esteve presente reforçando a importância da ação.

A ação na Escola Telêmaco Borba é apenas o início de uma série de atividades que serão realizadas ao longo do mês de maio em diversas escolas públicas e particulares de Tibagi. A expectativa é que a campanha Maio Amarelo alcance um grande número de pessoas, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro e humano em todo o município.

Foto: João Pedro Agostinho / ASCOM Tibagi

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Tibagi