Mãe e filha são majestades do Carnaval de Tibagi 2024

Rosângela Pinheiro foi eleita rainha do carnaval, enquanto sua mãe, Rozeli de Souza, foi escolhida como segunda princesa. Rosângela já foi rainha em 2016 e Rozeli também foi duas vezes, em 2004 e 2005.

O Carnaval de Tibagi sempre foi uma festa para toda a família, com espaço para crianças, melhor idade, e com muita diversão. Mas para uma família em específico será um momento bem marcante. Isso porque mãe e filha foram eleitas majestades do carnaval de 2024.

Eleita por júri técnico, Rosângela Pinheiro foi eleita a rainha do carnaval este ano. Ela já havia sido rainha em 2016. Ela disse que o carnaval sempre foi sua paixão desde pequena e que estava ansiosa pela edição deste ano, já que há 3 anos o evento não era realizado por conta da pandemia.

“Venho de uma família tradicional do samba todas as mulheres da minha família já foram rainhas do carnaval de Tibagi. Eu que convidei minha mãe para participar junto comigo nesse concurso. Decidi me candidatar novamente porque o carnaval é a festa mais colorida e animada do ano! Carnaval é feito de samba no pé, sorriso no rosto e purpurina na pele. Carnaval é só uma vez no ano. Então eu quero aproveite ao máximo, mas sempre com responsabilidade”, afirma a rainha Rosângela.

Rozeli de Souza já foi rainha do Carnaval de Tibagi em 2004 e 2005. Neste ano, foi eleita segunda princesa. Ela disse que já sabia que sua filha iria competir e já esperava o resultado, pois a filha dela exala simpatia, carisma é linda e tem samba no pé. “A decisão da inscrição começou com uma brincadeira, até que minha filha me convenceu e incentivou a participar sempre gostei da alegria que o carnaval trás, então resolvi competir”, comenta.

“A competição na realidade não foi entre nós. Minha competição foi mais com as outras concorrentes e comigo mesma, ainda mais depois de anos. E foi minha filha quem me ajudou a criar uma coreografia para a escolha, ela foi minha primeira jurada antes mesmo do público e dos jurados”, finaliza Rozeli.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi