× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Jovem ciclista de Tibagi supera ex-campeão brasileiro e garante o título em prova regional

O prodígio Lucas Probst, de apenas 9 anos, ficou em primeiro lugar na categoria sub-14 light na Copa Norte Pioneiro de MTB na cidade de Tomazina-PR. Além disso, Lucas ficou na 12ª colocação geral em todas as categorias.

O jovem tibagiano Lucas Probst atacou novamente. Com apenas 9 anos, o ciclista participou no último domingo (25) da Copa Norte Pioneiro de Montain Bike (MTB) na cidade de Tomazina-PR. Na categoria sub-14 light, Lucas garantiu o primeiro lugar na prova ficando à frente de adolescentes muito mais velhos do que ele.
 

E não foi só isso. Lucas superou um ex-campeão brasileiro da categoria da sub-14 com uma grande diferença de tempo: mais de 16 minutos no cronômetro. De acordo com Walter Probst, pai e treinador do atleta, o percurso da prova tinha 27 km de muitas subidas, pedras grandes e irregulares, e um calor muito forte.
 

“Após a prova, os meninos que estariam no pódio junto com o Lucas se recusaram a participar da cerimônia de premiação. Alegaram estar com vergonha de terem perdido para um menino bem menor. Até o momento, estamos com 100% de aproveitamento no desempenho (pódio em todas as provas até aqui) e seguimos firmes e fortes, pois a temporada só está começando”, garante Walter.
 

O pai de Lucas disse ainda que o filho ficou na 12ª posição geral em todas as categorias da Light (esta, uma prova com um percurso menor do que das categorias Sport e Pro). A Prefeitura de Tibagi apoia o jovem Lucas em todas as suas competições, sendo a responsável pelo transporte do atleta e de todo o equipamento até os locais de prova.
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: