Integrantes do Departamento de Cultura de Telêmaco Borba e artistas locais visitam Museu Histórico de Tibagi

Na última semana, como parte das atividades da Semana Nacional do Museu, integrantes do Departamento de Cultura de Telêmaco Borba, acompanhados pela coordenadora do Museu de Telêmaco Borba, Adriana Andrade, e pelo artista plástico Bruno Cruz, visitaram o Museu Histórico de Tibagi Desembargador Edmundo Mercer Jr. (MHT). A visita incluiu um tour pelas exposições fixas do museu e uma conversa enriquecedora com o curador Neri Assumpção.

A visita faz parte dos preparativos para a Semana Nacional do Museu em Telêmaco Borba, que ocorrerá até o final do mês na Casa da Cultura. O Museu Histórico de Tibagi contribuirá para o evento, com algumas de suas peças para a exposição itinerante.

"Estamos muito felizes em poder colaborar com a Semana Nacional do Museu em Telêmaco Borba", disse Neri Assumpção, curador do MHT. "Acreditamos que a troca de experiências entre museus é fundamental para o fortalecimento da cultura em nossa região."

A Semana Nacional do Museu é um evento anual que visa promover os museus brasileiros e incentivar a visitação. Em Telêmaco Borba, o evento contará com uma programação diversificada, incluindo exposições, palestras, oficinas e atividades culturais.

Texto: Ellery Prestes de Souza

Fotos: Giovagner Pires