Infraestrutura da TV digital em Tibagi está quase concluída

Torre onde as oito emissoras de televisão interessadas na transmissão do sinal de TV digital no município vão instalar seus equipamentos já está de pé. Previsão para o início das operações é até abril de 2023.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, informa que a infraestrutura para o recebimento do sinal de TV digital no município já está quase pronta. A torre que irá receber os equipamentos das oito emissoras de televisão interessadas já foi instalada no local.

De acordo com a empresa Seja Digital, contratada pelo Governo Federal para realizar as operações de migração do sinal de TV em Tibagi, a execução das obras de infraestrutura está prevista para serem concluídas ainda em 2022.

A partir de janeiro de 2023, as emissoras deverão instalar os seus próprios equipamentos para a retransmissão do sinal. Em fevereiro devem começar os testes de radiofrequência e a partir de março até abril deve acontecer o apoio à sintonia dos canais e a entrega dos kits de conversores de TV Digital.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi