Humorista de Tibagi é destaque nacional

Participação no programa humorístico há mais tempo no ar consagra a carreira do tibagiano Alorino Júnior, o Bila, que deu os seus primeiros passos aqui no município com o Grupo Histeria e apresentações no Teatro Tia Inália

Baixar foto Humorista de Tibagi é destaque nacional

Nos tempos de Grupo Histeria, Alorino Júnior participou de uma paródia do programa "A Praça é Nossa" que foi intitulada "A Graça é Nossa". O saudoso Peter Allan interpretou Carlos Alberto de Nóbrega na ocasião.

Além das notícias de interesse público de Tibagi, aqui no site e nas redes sociais da Prefeitura, é possível conferir também alguns tibagianos que se destacam no Estado e no Brasil. Dessa vez, o destaque fica por conta do Bila, ou melhor, Alorino Júnior, que fez a sua estreia este mês no programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, a atração do gênero há mais tempo no ar na televisão brasileira.

“A minha história com a arte, com o teatro começou em Tibagi com o Grupo Histeria. Antes já me apresentava na escola. Todas as oficinas e workshops que tinham na cidade sobre teatro a gente fazia, mas nunca imaginava que seria a nossa profissão. Fizemos nove ou dez edições do Grupo Histeria, sempre brincando com as personalidades da cidade. A galera sempre aprovava e lotava todos os ‘stages’. A partir dessa repercussão positiva que eu decidi viver disso”, destaca Alorino.

Em declaração exclusiva, Bila contou um pouco mais sobre sua trajetória até conseguir participar de um programa humorístico nacional. Ele disse que foi estudar teatro em Curitiba, fez alguns cursos no Rio de Janeiro. “Depois voltei para Tibagi e fazia faculdade de publicidade em Ponta Grossa e pegava van todos os dias. Nesse período que comecei com o stand-up em PG mesmo com o grupo Comédia S/A. Sempre fazendo shows pequenos”, conta.

“E tudo começou a partir de Tibagi e do Histeria. Mas nunca imaginei que poderia chegar no ‘A Praça é Nossa’. Esse “namoro” já tem uns três anos. Será que vai rolar um teste, uma participação? Mas vários fatores impediram isso. Já conhecia o Marcelo de Nóbrega, já fiz alguns trabalhos com ele. Por isso esse namoro de alguns anos. E agora pelo que tudo indica vamos ter mais espaço por lá”, completa.

“Tenho uma gratidão muito grande por Tibagi, que sempre acolheu a minha arte, me aceitou com o teatro sempre lotado”, finaliza Alorino, mais um destaque de Tibagi.

Fotos: Arquivo ASCOM Pref. Tibagi / Divulgação