HOJE! Tibagi promove evento para orientação sobre violência contra a mulher

Ação acontece nesta segunda-feira (30) das 14h às 16h na Praça Edmundo Mercer em frente à Prefeitura. Atividade faz parte do Agosto Lilás, que debate ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

Baixar foto HOJE! Tibagi promove evento para orientação sobre violência contra a mulher

As secretárias municipais e outras funcionárias da Prefeitura vão produzir um vídeo orientativo com dados sobre a violência contra a mulher no Brasil e, para isso, vão representar agressões.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Chefia de Gabinete e da Secretaria da Criança e Assistência Social, promove na próxima segunda-feira (30) um evento de conscientização sobre a violência contra a mulher.

A ação faz referência ao Agosto Lilás, programa instituído no Paraná que debate ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. As secretárias municipais e outras funcionárias da Prefeitura vão produzir um vídeo orientativo com dados sobre a violência contra a mulher no Brasil. Elas vão representar, através de maquiagem, possíveis agressões para transmitir a mensagem com maior impacto.

O evento contará com uma blitz educativa em frente à Prefeitura de Tibagi, na Praça Edmundo Mercer, 34. Os motoristas que passarem por ali receberão um porta-lixo de carro, um flayer da campanha e receberão orientações sobre a questão da violência contra a mulher.

“Esse evento faz parte de uma série de ações que estamos desenvolvendo para valorizar a mulher em Tibagi. Além da conscientização sobre a questão da violência, que vamos fazer na sexta-feira, também estamos desenvolvendo um aplicativo que não só poderá ser utilizado pelas mulheres que estão passando por essa situação, mas também com várias outras funcionalidades sociais”, garante a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira.

Assista AQUI o vídeo feito para conscientizar a população sobre o tema.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi