HOJE! Tibagi elege diretores de escolas municipais

Votação acontece nesta sexta-feira (05) em todas as escolas municipais de Tibagi. Podem votar na eleição pais ou responsáveis dos alunos matriculados, professores e servidores efetivos lotados nas escolas e alunos maiores de 16 anos.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realiza nesta sexta-feira (05) a eleição de diretor das escolas e centros municipais de educação infantil de Tibagi. A comunidade escolar pode votar das 08h às 17h30 em cada uma das escolas municiais.

De acordo com a secretária da SEMEC, Anne Elize Wrobel, o mandato dos novos diretores eleitos é válido por 3 anos e não é permitida a reeleição. As chapas já foram formadas e cada instituição possui uma comissão eleitoral escolhida previamente que será responsável pelo processo de votação e apuração dos votos.

“Os votantes são pais ou responsáveis dos alunos matriculados, professores e servidores efetivos lotados nas escolas e alunos maiores de 16 anos. Será computado um voto por família e esse controle foi possível através do sistema SERE, onde constam os dados dos alunos de todas as escolas do Paraná”, afirma Anne Elize.

Segue abaixo a lista com todas as chapas inscritas que concorrem à eleição. Para ser eleito, a chapa precisa da maioria simples dos votos (50% + 1). Caso isso não aconteça, a unidade de ensino terá seu diretor designado pelo Executivo, por indicação da Secretária Municipal de Educação e Cultura respeitando os critérios previstos.

Escola Municipal Profº Aroldo

Chapa 1: Lucimara Aparecida Meira Mittelstedt

CMEI Madrinha Augusta

Chapa 1: Lilian Graciela de Oliveira

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi.