HOJE! Projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história” se encerra nesta quinta-feira

Professor e museólogo Ninger Marena vai contar um pouco mais sobre as origens de toda a região norte do Paraná, que um dia já foi parte de Tibagi. Palestra acontece na Escola Municipal Profa. Ida Viana de Oliveira a partir das 19h.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) via Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, realiza na próxima quarta-feira (17) nesta quinta-feira (15) mais uma etapa do projeto “Tibagi 150 anos: conte a sua história”. O evento acontece às 19h na Escola Municipal Profa. Ida Viana de Oliveira.

O professor e museólogo Ninger Marena vai contar um pouco mais sobre as origens de toda a região norte do Paraná, que um dia já foi parte de Tibagi. Cidadão honorário do município desde março de 2000, o professor Ninger contribuiu com a implantação do museu municipal.

De acordo com o historiador Neri Assunção, o objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões que um dia já fizeram parte de Tibagi.

“Este projeto tem a finalidade de transmitir conhecimentos para professores, pesquisadores, historiadores, adepto da cultura tibagiana e comunidade interessada, além do convite a um cidadão que residiu em um dos municípios desmembrados e que atualmente more em Tibagi, pra agregar este conhecimento sobre a história do município convidado”, afirma o historiador.

Projeto Tibagi 150 anos: conte sua história – NORTE DO PARANÁ

Data: 15 de dezembro de 2022 (quinta-feira)

Local: Escola Municipal Prof. Ida Viana de Oliveira

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi