HISTÓRICO! UTA/Tibagi vence fora de casa e garante o acesso para a série Prata 2023

Equipe tibagiana venceu por 3 x 2 o Santa Mariana Futsal e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, série Bronze. Pela primeira vez na história o time que representa Tibagi conquistou a vaga na segunda divisão do futsal do Paraná.

E a história está sendo escrita no esporte de Tibagi. Com muita raça, o UTA/Tibagi venceu Santa Mariana por 3x2 no último sábado (15), em partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal, série Bronze. Além de conquistar a vaga nas semifinais da competição o UTA/Tibagi garantiu o acesso para a série Prata em 2023.

Pela primeira vez na história o time que representa Tibagi conquistou a vaga na segunda divisão do futsal do Paraná. Agora, o UTA/Tibagi aguarda o seu adversário na semifinal da Bronze que vai sair do confronto entre Grêmio Maringá e Santa Helena.

No domingo (16), os atletas e comissão técnica que conquistaram a vaga para Tibagi desfilaram em carro aberto acompanhado pela Defesa Civil e de diversos torcedores que puderam saudar os atletas.

O jogo

Empurrado pela sua torcida, o Santa Mariana começou a partida pressionando, e o goleiro Rafinha, do UTA/Tibagi, fez diversas defesas e não deixou o zero sair do placar. Aos 16 minutos, Thiaguinho levou em velocidade na ala direita e passou para Nego, que girou e foi travado pela marcação.  A bola sobrou para João Ricardo que chutou sem chances para Raul e o UTA/Tibagi fez 1 x 0. Entretanto, 38 segundos depois, Custelinha, cobrando pênalti igualou o placar.

No segundo tempo, aos 24'47", o Santa Mariana construiu ótimo contra-ataque e Custelinha achou passe para Bimbo, livre, completar para o gol e fazer 2 x 1 para o adversário. Após assimilar o golpe, o UTA/Tibagi foi buscar o empate, com Kauã, que completou na segunda trave forte chute de João Ricardo, aos 31'54".

Quando tudo parecia encaminhar-se para a prorrogação, Quintiliano lançou Thiaguinho na ala esquerda e este fez passe açucarado para Fio/Tibagi, que diante de Raul, com muita calma e categoria absoluta chutou no ângulo do goleiro marianense, faltando 40 segundos para o final. Golaço, da classificação tibagiana.

Atletas e comissão técnica que fizeram parte dessa conquista

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), agradece e saúda os atletas e membros da comissão técnica por essa brilhante conquista que eleva o nome de Tibagi no futsal paranaense.

Rafinha; Kega; Gustavo Moita; Rafael Quintiliano; João Ricardo; Niltinho; Thiaguinho ; Roy; Kauã ; Luís Ricardo ; Nego; Fio Tibagi; Conrado ; Diego Birizinho ; Luciano ; Rocha; Leandro Fussa; Lucas Morre; Sady; Kael; Rafa Tesoura ; Deivid Birizão; Maurício; Rulhan e Lucianinho. Bibiano (treinador), Professor Allan (preparador físico); Daio (atendente geral) e Marciano (roupeiro).

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e UTA